12 outubro 2011

Tempo de Direito ao Contraditório




"Porque é que a construção da barragem de Foz Tua em Trás-os-Montes deve interessar a um lisboeta ou um algarvio? Porque esta, mais as outras barragens e os parques eólicos vão levar Portugal a ter a eletricidade mais cara do mundo em poucos anos. Uma plataforma de ONGA fez as contas e o Plano Nacional de Barragens vai custar ao Estado 16 mil milhões de euros, entre juros bancários, subsídios e pagamento de obras. Também são números, os de um crescimento insustentável, que justificam a destruição da Linha do Tua"

O mesmo se poderá dizer em relação à Barragem do Baixo Sabor?...

1 comentário:

Anónimo disse...

Cão...quê ?

nos tempos de crise que correm, mais graves do que nunca,estou mesmo a ver os mandantes da EDP a exercerem o cão... quê? com os indigenas cá da terra.

Aqui as negociações é do tipo meia bola e força, da ameaça, do facto consumado, do toma lá e caluda e de bastarda pilhagem,
por comparação com outras terras limitrofes e gentes visinhas, que esses sim exercem, de uma forma aberta, transparente, franca e de confiança, a nobre arte do contraditório, participando e discutindo civicamente todas as questões que os afectam, desde por ex. a mudança dum santuario ou as contrapartidas almejadas.

Portanto, contraditório na Barragem do Baixo Sabor em relação ao Felgar é mesmo piada de mau gosto.

Ou será que já houve ou se promoveu alguma discussão publica/reunião/debate na nossa terra na âmbito do AHBS e das medidas compensatórias e eu nem me apercebi ?

Alguma vez foi alguém chamado a pronunciar-se ou opinar sobre o CIARA, a transladação do S.Lourenço, a estrada nova ao Larinho, os caminhos de acesso junto à albufeira ?

Ou anda tudo embriagado com os tantos mil milhões de euros de progresso e face a isso o que é que vale o duo Silhades - Rio Sabor ?

Ficamos com o Felgar, e vivó velho, e agradecemos que sem crateras nas ruas.

cps.

c.s.